15 de mar. de 2011

Projeto da Exposição Fotográfica “Aluno faz foto”

O Projeto Aluno faz foto” tem como eixo central o incentivo as produções fotográficas dos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, assim como objetiva reunir e divulgar as propostas pedagógicas que envolvem esta linguagem expressiva, favorecendo o estudo e a troca entre os professores. Contamos com 16 escolas participantes, envolvendo 20 projetos com o fotografar nas suas mais variadas formas.

Em busca desta divulgação, o Projeto “Aluno Faz Foto” realizará, no período de 06 a 29 de abril de 2011, uma exposição das imagens feitas pelos alunos, nas salas de exibição do Memorial do Rio Grande do Sul, nosso parceiro ao acolher o projeto em seus espaços. Esta exposição ocorrerá concomitantemente ao Festival de Fotografia de Porto Alegre – FestFotoPoa -, o qual será nosso Padrinho, oferecendo aos professores participantes do projeto, oficinas com o Fotógrafo Miguel Chikaoka.

Na inauguração, no dia 6 de abril, a exposição "Aluno Faz Foto" terá uma grande sessão de fotos, onde representantes dos alunos e das escolas, fotógrafos e convidados levarão suas câmeras para registrar a reação das pessoas diante das fotos e ao servirem de modelo com adereços e fantasias. Será a diversão desta grande festa. Contará também com artistas como músicos, mímico, poeta, malabarista, parceiros do Ponto de Cultura da Assunção, do Minc Sul e da Descentralização da Cultura, que estarão fazendo performances para as câmeras. As fotos feitas na hora serão projetadas em telões, e algumas, impressas pela firma Jetfil.

Durante a Mostra as escolas visitarão a exposição em duplas, em conjunto com os padrinhos (fotógrafos profissionais convidados por estas), gerando pequenas inaugurações: eventos onde cada escola terá a oportunidade de apresentar suas fotos, conversar com os fotógrafos e receber os certificados de participação oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Agradecemos o apoio ao nosso evento e os convidamos a visitar a Exposição e a participar do nosso blog: www.alunofazfoto.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário