1 de mar. de 2011

Projeto da Exposição Fotográfica Aluno faz foto”

Coordenação: Anelise Ferreira[1] e Fátima Messa[2]

A fotografia esta cada vez mais divulgada, assim como temos acesso facilitado a sua produção, o que a tem aproximado das escolas. Buscando reunir propostas pedagógicas com esta linguagem expressiva e divulgar e incentivar as produções fotográficas dos alunos em conjunto com os seus professores, estamos organizando o Projeto “Aluno faz foto”. Para tanto contamos com a parceria do Memorial do RGS, ao nos acolher nas suas salas de exibição, o que tanto nos honra.

A exposição será realizado no período de 06 a 29 de abril de 2011, concomitante ao Festival de Fotografia de Porto Alegre (FestFotoPoa), o qual, é nosso Padrinho, representado por Sinara Sandri, coordenadora do evento. O FestFotoPoa está oferecendo para os professores participantes da exposição oficinas com o Fotógrafo Miguel Chikaoka - fotógrafo paranaense reconhecido por sua atuação e pesquisa no ensino da fotografia.

As escolas que aderiram ao Projeto pertencem a Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, o que foi facilitado por conhecermos alguns dos trabalhos desenvolvidos. Contamos com 15 escolas participantes, sendo que envolvem 14 produções com fotografia impressa e 5 vídeos realizados com fotografias. O eixo central é a produção de imagens pelos alunos.

É um projeto construído pela parceria dos professores, os quais se uniram com o mesmo objetivo de troca, valorização, e principalmente pelo desejo de ampliar as oportunidades oferecidas para seus alunos que estão em geral distantes das produções culturais da cidade, ainda mais como autores.

Agradecemos a parceria de todos.

Atenciosamente,

Anelise Barra Ferreira e Fátima Regina Messa


[1] Professora da Oficina de Fotografia da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Elyseu Paglioli.

[2] Professora da Cooperativa CreSer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário