21 de ago. de 2011

Reflexões sobre o Ensino do Fotografar


Professoras que ensinam. 
Alunos que fotografam. 
Professoras que refletem. 

Isto foi

REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DO FOTOGRAFAR.

Dentro da programação da Semana de Inclusão Escolar,  promovida pela Câmara de Veradores de Porto Alegre, o evento teve um público razoável de professoras interessadas no ensino do fotografar para alunos da rede municipal. 


A coordenadora do evento, Anelise Ferreira diz: "O encontro do Aluno faz foto  estava show pela participação de todos e as falas sensívies e fundamentais da Katlin, da Adriane, da Tita e da Kátia. Tenho muito a agradecer a todas."
Anelise continua: "Agradeço a Sofia Cavedon, Presidente da Câmara dos Vereadores que nos acolheu em conjunto com o Fórum pela Inclusão.
Agradeço a participação e apoio da nossa sempre parceira Eleonora, representante do MINC, ao Silvio da Descentralização da Cultura. Obrigada pela a doação dos livros que foram sorteados.
A Sinara e o Carlos Carvalho coordenadores do FestFotoPoa nos deram um grande presente, livros do Fotógrafo José Felizardo para os professores participantes do "Aluno faz foto". Agradeço muito a eles também.
As queridas e batalhadoras Andreia e Angelica que promovem e incentivam o estudo e a produção audiovisual nas Escolas Municipais de POA.
As minhas companheiras do "Aluno faz foto" e da minha escola - Márcia, Elaine e Marco. 
À todos, são agradecimentos de coração.


Wordle: Aluno faz foto

Coordenação do Projeto: Anelise Ferreira

 Mediação: Kátia Costa

Professoras: Adriane Feijó, Katlin Jeske e Maria Lúcia Strappazzon


4 comentários:

  1. O Encontro ontem foi maravilhoso!!! parabéns, Ane, pelas escolhas e parabéns, painelistas, pela delicadeza, verdade, qualidade e entusiasmo!!! Ouvir algo assim sempre traz energia pra todos!!!! bjcs
    Anahi Xavier da Cruz

    ResponderExcluir
  2. Anelise e colegas do grupo do Aluno Faz Foto! Foi muito bom e importante para mim apresentar meu trabalho em nosso encontro de estudos no dia 17/08. Assim como ouvir a Katlin e a Adriane. Fiquei tão calma talvez porque a energia estava tão boa naquele momento, como tem sido em nossas reuniões, montagens de exposição, de elaboração do livro... Tenho aprendido muito em tão pouco tempo, convivendo com pessoas tão generosas, sensíveis, talentosas e cheias de energia! Também estou conhecendo um pouco da realidade das escolas especiais que para mim era muito distante. Obrigada colegas pela alegria do encontro maior, nesse projeto, que com certeza não é por acaso. Tita.

    ResponderExcluir
  3. É sempre lindo ver a realização de um sonho. Mas, este, pelo tempo de espera, valeu cada segundo.
    Parabéns, Anelise, pela realização, pelo sucesso, pelo trabalho e pela perseverança. E obrigada por me dar a oportunidade de ter participado ao teu lado. beijão

    ResponderExcluir